02/10/2015

Dicas - Conselhos para Escritores(as)

"Primavera, traga as lindas flores do passado"
Olá Gelados \o bem vindos a mais um post aqui no nosso reino gelado. E aqui eu gostaria de dar algumas dicas para escritores, seja de fics, ou livros, ou seja lá oque você deseja escrever. 
Vale lembrar que essas dicas são para pessoas que estão iniciando, são dicas básicas que precisam saber acima de tudo.
Bem, esse devia ser um post aleatório, mas eu adicionei um novo marcador, Dicas, e passarei a dar algumas dicas pra vocês daqui em diante (...) bem, vamos as dicas.





1.Nunca, nunca conte pra ninguém que você está escrevendo fic/ livro. Por que não ? Por que todos vão perguntar a história, em particular, o final da história. E você por emoção vai falar

2.Nomes, nunca bote nome estranho, e tente não botar nomes "abrasileirados" tipo, Paulão, Vitorzinho, Marques. (e uma topada de nomes)

3.Tente, ao máximo, ter criatividade, leia livros, invente cenários, desenhe, principalmente, desenhe, isso aumenta muito a criatividade. (sei disso porque eu desenho a 4 anos)

4.Pense antes no nome da história, depois na história em sí. Deve ter pessoas falando que essa dica é estupida, mas acho que alguns vão entender. 

5.Não crie histórias em um lugar que você não estudou direito. Por exemplo, escrever uma história que se passa no Japão, mas você não sabe como é o Japão de verdade, tipo, você fala sobre dois colegiais, mas o Japão tem escolas bastante diferentes das nossas. 

6.Saiba escrever bem, eu não sou lá um profissional em português, e eu me considero uma pessoa muito ruim em português, porque eu não entendo muito como utilizar os porque (:c)

7.Faça um final ou uma história chamativa, uma história que ninguém nunca tenha visto em nenhum livro/fic. 

8.Espalhe na rede para todos verem. Ou apenas tente mostrar para uma pessoa que goste de ler,para ela te dá dicas.

9.Não desista da história para criar uma nova, eu sou assim, eu crio uma história legal, depois surgi outra, e assim eu fico desistindo facilmente para iniciar uma nova. 
PS: Não desisti do "Qual o nome do seu mundo?"

10. Última, mas não menos importante, se divirta, criar uma história é abrir várias portas, é escrever um destino para sua felicidade, é saber mudar os rumos do mundo, é achar a última peça do quebra-cabeça. 

Bem gente, essas foram minhas dicas, é claro que não sou um profissional em livros, mas eu apenas queria ajudar, por que ? Tem pessoas como eu nesse mundo, que querem se livrar da imaginação jogando ela num pedaço de papel (ou folha né ?) e bem, desejo um ótimo futuro para todos.

Boa Noite e até a próxima no nosso Reino-Gelado.

3 comentários:

  1. São ótimas dicas, eu que escrevo (algumas merdas) a anos suas dicas ajudou, principalmente a do título, eu escrevo toda a história mas o título e boio muito!

    Acho que o principal é se divertir, até porque nada que você faça por obrigação é legal!

    Beijos ♥
    http://forestffairy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oih Stef, eu também acho que nada que venha por obrigação seja lá algo legal. Parece que você está segurando uma pedra enorme sem motivo!

      Escrever é um jeito de ver o mundo preto-e-branco com cores novas, tons cinzentos, e ao mesmo tempo avermelhados.

      Diversão acima de tudo \o

      Bjs tbm :DD

      Excluir
  2. Dicas muito boas para quem esta escrevendo ou quer escrever algo. Eu mesmo estava escrevendo algo para uma amiga e sempre quando tenho que pensar em um título... vish kkkkkk é a parte mais difícil além dos nomes :/

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir